'Que Horas Ela Volta?' é o candidato brasileiro ao Oscar 2016

Que Horas Ela Volta? candidato brasileiro Oscar 2016
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nesta quinta (10) o longa-metragem brasileiro que irá concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2016. O escolhido foi "Que Horas Ela Volta?", de "Anna Muylaert".

O filme, lançado no último dia 27, era cotado como favorito e já havia sido apontado como forte candidato por sites internacionais especializados. Premiado em Sundance e no Festival de Berlim, e exibido em diversos países, o longa goza de grande aceitação do público e crítica.

"Que Horas Ela Volta?" conta a história de Val (Regina Casé), um doméstica pernambucana que trabalha em São Paulo e há mais de 10 anos não visita a filha Jéssica (Camila Márdila). Quando esta decide ir para a capital prestar vestibular, e é hospedada na casa dos patrões da mãe, as relações sociais são questionadas.

Os demais filmes brasileiros que concorriam a indicação são:
A História da Eternidade (Camilo Cavalcante); Alguém Qualquer (Tristan Aronovich); Campo de Jogo (Eryc Rocha); Casa Grande (Fellipe Barbosa); Entrando Numa Roubada (André Moraes); Estrada 47 (Vicente Ferraz); Estranhos (Paulo Alcântara).

A lista final com os cinco finalistas será anunciada pela Academia dia 14 de janeiro de 2016. 

A TrêsMeiaCinco já assistiu (duas vezes) e recomenda fortemente.

Em Cartaz

Confira as cidades onde o filme está sendo exibido:

Sexta no Jô

Na próxima sexta (11), a atriz Regina Casé e a cineasta Anna Muylaert serão as convidadas da noite no Programa do Jô.
Anna Muylaert e Refina Casé no Programa do Jô

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.