Confira os equipamentos que fizeram do DeLorean uma máquina do tempo


Todo mundo que viu o clássico De Volta Para o Futuro já sentiu aquela vontadezinha de dar uma volta com o DeLorean do Doutor Brown, conhecer cada detalhe e, quem sabe, fazer uma pequena viagem no tempo. 

Deixaremos a viagem no tempo por conta da nostalgia e imaginação de cada um, mas em compensação, a 365 Filmes teve acesso e registrou com exclusividade as melhores fotos do DeLorean Time Machine. Aproveitamos também para desvendar curiosidades sobre como essa máquina funciona.


É o painel que controla a data para onde o capacitor de fluxo levará a máquina do tempo. Com cores diferentes, o painel é subdividido em três partes: a data de destino, a data do presente e a última data onde a máquina do tempo esteve.

Cada subdivisão tem, da esquerda para direita, os seguintes dados: o mês, o dia, o ano, a hora e o minuto. Como o horário norte-americano é divido em duas partes do dia, o "AM" e o "PM", essas informações foram adicionadas ao painel na forma de duas lâmpadas localizadas entre os campos do ano e da hora. Porém, para inserir um horário à tarde, como por exemplo "1:00 PM", seria preciso digitar 1300 para representar a hora a mais depois das "12:00 AM". 


O capacitor de fluxo é a principal parte da máquina do tempo. Sua ideia surgiu em 5 de novembro de 1955 após o doutor levar uma queda no banheiro enquanto tentava pendurar um relógio. A batida com a cabeça resultou na visão do que viria a ser o equipamento, uma caixa com três pequenas lâmpadas dispostas em um formato da letra"Y".

Embora o filme não traga informações mais detalhadas sobre o capacitor de fluxo, ele é descrito por Emmett Brown como "o que faz a viagem no tempo possível". Com ele conectado aos circuitos de tempo e energizado com 1,21 gigawatts, basta atingir a velocidade de 88 milhas/hora, ou 141 km/h, para que a viagem no tempo seja possível.


É basicamente a fonte de energia do DeLorean a partir do segundo filme. O dispositivo converte lixo doméstico em energia para o Capacitor de Fluxo e os Circuitos de Tempo por meio de fusão nuclear, gerando 1,21 Gigawatts. Ele substitui o plutônio que energizava esses dispositivos no primeiro filme. 

Abaixo segue uma galeria de fotos pra você ir 'de volta para o futuro' com a 365: 









A réplica do Delorean DMC-12 que estava exposta no Graal Silvio’s em Juiz de Fora, MG, até o último domingo (19), faz parte da comemoração dos 40 da rede Graal e agora segue para outras cidades do Brasil.

Agradecemos a Kelly Prados, da Rede Graal por permitir o registro das fotos, ao ator Charles Murray pela apresentação quase que exclusiva do personagem Emmett Brown e à CKS Creative, representada por Gustavo Alves de Souza, que nos possibilitou capturar cada detalhe deste incrível carro.


Fotos por: Nayara Condé 

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.