Entrevista: Robert Zemeckis diz que não permitirá remake do De Volta Para o Futuro

cena do filme de volta para o futuro na qual o doutor Emmett Brown, Christopher Lloyd, usa um controle remoto para dirigir o delorean ao lado de Marty McFly, Michael J. Fox

“Remake do De Volta Para o Futuro? Só passando por cima do meu cadáver, diz Robert Zemeckis”. Este é o título da matéria exclusiva publicada no jornal britânico The Telegraph.
Robert Zemeckis assina a direção do clássico De Volta Para o Futuro, de 1985, e de suas duas sequencias. Como promessa, afirmou que não permitirá qualquer tentativa de refilmagem de Hollywood. Ao menos enquanto estiver vivo. Não se trata apenas de um desejo, mas de um direito. Isso pois, como roteirista, ao lado do co-roteirista Bob Gale, ele detém os direitos de uso do universo Back to The Future, segundo contrato de 1984 feito com a Universal e a produtora Amblin Entertainment. E pretende encontrar meios de fazer com que o bloqueio perdure mesmo após sua morte.
“Isso não pode acontecer até eu e o Bob estarmos mortos. E então tenho certeza que eles farão, a menos que haja alguma maneira de nossos direitos impedirem”.
“Quero dizer, para mim, isso é ultrajante. Especialmente por ser um ótimo filme. É como dizer ‘vamos refilmar Cidadão Kane. Quem irá interpretar o Kane?’. Quão louco e insano é isso? Porque alguém faria isso?”
Zemeckis, porém, não tem qualquer dúvida sobre o potencial sucesso financeiro de um remake, devido a legião de fãs conquistada com a trilogia original. Na linguagem de Hollywood, é o que se chama de 'filme pré-vendido'. Como bem lembra a matéria, é possível tomarmos o atual Jurassic Park como exemplo.
Bob Gale já havia descartado anteriormente a possibilidade de escrever um De Volta Para o Futuro 4, que daria continuidade a história. O roteirista afirmou que não seria verdadeiramente um De Volta Para o Futuro se Martin McFly não fosse interpretado por Michael J. Fox. O ator, porém, devido ao desenvolvimento de Parkinson, se afastou da profissão no início dos anos 2000.
O novo filme de Robert Zemeckis, que também dirigiu os clássicos Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988), Forrest Gump (1994) e Náufrago (2000), chega aos cinemas ainda este ano, intitulado A Travessia.
A matéria original pode ser conferida aqui: The Telegraph 

Você gostaria de ver um remake do filme, ou, assim como o diretor, descarta a ideia?

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.