Com qual desses tipos de casal de cinema você mais se identifica?


dia dos namorados tipos casal cinema
No clima de romance do Dia dos Namorados, trazemos uma lista um pouco diferente. Ao invés de listar os maiores e mais românticos casais que já passaram pela telona, resolvemos brincar com a representação ou estereótipos que eles geralmente têm em diferentes estilos e gêneros no cinema. No melhor estilo “Faça o teste!” de revista adolescente, nossa intenção aqui é divertir e não deixar a data passar em branco.

Se seu relacionamento ou a história de um casal amigo rendesse um filme, de qual destes abaixo ele mais se aproximaria?

dia dos namorados cenas filmes drama
Para este casal, o relacionamento não tem graça se não for dramático e sofredor. Compartilham um amor tão intenso que nem a morte os separa. Fazem a gente chorar, torcer e se emocionar, e não dispensam um piano e violino melódicos na trilha sonora. Pra não falar daquela música chiclete que sai do filme direto pra nossa playlist. Eles vivem um romance complicado, cheio de reviravoltas, mas não existe felicidade se não estiverem juntos. Não podem ver uma chuva ou pôr do sol que já querem logo se beijar. Suas histórias passam de geração para geração, e são o que, quando avós, por mais que evitem, mais gostam de contar.

dia dos namorados cenas filmes comédia
O casal comédia também é conhecido por ser uma ótima companhia. Divertidos, vivem sacaneando um ao outro e nos proporcionam ótimas gargalhadas. Geralmente são de mundos completamente diferentes, gostos opostos, e se conheceram da forma mais inusitada que se possa imaginar. São a prova viva de que os opostos se atraem. Para deixar essa dupla ainda mais interessante, não é raro ter um ex ou uma ex-namorada rodeando a relação, mais um dos milhões de motivos que resultam em uma discussão. Apesar de viverem brigando, os desentendimentos surgem para uni-los cada vez mais.

dia dos namorados cenas casais filmes ação
Sem muitas declarações ou carinhos em público, esse casal é marcado por sua personalidade forte. Embora sejam discretos com os momentos íntimos, parecem sempre estar prontos para ação. Todo o mistério que fazem em torno do relacionamento serve para criar uma atmosfera curiosa e sensual ao seu redor.
Explosivo, esse tipo de casal também tem as brigas como marca registrada. Agora, cuidado, se resolverem te contar alguma de suas histórias, não se deixe enganar pelos detalhes exagerados que usam para que tudo fique mais emocionante.

dia dos namorados cenas casais filmes animação
Como se o destino quisesse unir esses dois, o casal animação parece ter sido desenhado para dar certo (e de fato foi!). São românticos por natureza e vivem o amor de uma forma pura e inocente. Muito apaixonados, rompem com os limites da realidade e são capazes de colocar sentimento e significado em tudo que os cercam. Enxergam o mundo com mais vida e cor. Não medem sacrifícios e enfrentam qualquer jornada para que o relacionamento dê certo. Afinal, para eles, não existe outra alternativa que não seja um final feliz!

dia dos namorados cenas casais filmes terror
Esqueça qualquer tipo de programa que se possa fazer com eles se não quiser entrar em uma fria, pois o casal terror sempre acaba voltando sozinho para casa. São muito despreocupados! Não conferem a casa que alugam para viagem, gostam de andar pelas ruas nos piores horários e nunca escutam os conselhos que damos para eles. Quando falamos (ou gritamos) “não entrem ai”, eles têm então a certeza que ali que é caminho certo. Sem contar nas inúmeras "DRs" que sempre acontecem nas horas erradas. Apesar de toda essa tensão, sua companhia ainda é capaz de gerar boas histórias que podem ser contadas aos risos depois.

dia dos namorados cenas casais filmes clássicos
O cinema não seria o mesmo sem suas histórias. Amor maior do que se pode alcançar, que beira ao impossível, de entrega total ou platônico. Realidades distintas que se entrelaçam mais que um fone de ouvido no bolso. Seus beijos são catárticos e em situações atípicas, como na proa de um navio, deitado na areia da praia ou em uma despedida na pista de decolagem. Mesmo que as vezes seja um beijo técnico que mais parece um selinho interminável.

dia dos namorados cenas casais filmes musicais
Para esses casais, “a coisa mais importante que se pode aprender é apenas amar e ser amado em troca”. Têm um amor tão arrebatador que cantam para que todos possam ouvir, não importa o lugar ou a hora. Transformam qualquer situação ou cenário em palco para seus espetáculos. Lamentam a ausência e a distância, mas passam a maior parte do tempo sorrindo, rodeados de cores. Seus corpos parecem ter vida própria, e mais flexibilidade e força que se possa imaginar. Para eles, não há nada melhor do que cantar a vida e dividir uma dança.

dia dos namorados cenas de casais de filmes 3D harry potter crepusculo divergente jogos vorazes
Casal bônus. É preciso óculos para encará-los, pois vivem jogando coisas na nossa cara. Quando o envolvimento começa a engatar... acaba. E meses depois, quando você já nem lembrava que existiam, estão de volta. Sempre deixam o melhor pro final (ou não), e podem causar eventual dor de cabeça, mas sabem entreter. Conflitos e tensões de um triângulo amoroso são constantes para alguns, e só se resolvem mesmo quando estão em batalha.

E aí? Se encontrou em algum? Conta pra gente!
--

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.