Há 53 anos, Marilyn Monroe cantava "Happy Birthday, Mr. President" para John F. Kennedy

Marilyn Monroe Happy Birthday Mr. President John F. Kennedy
A data 19 de maio de 1962 fez história na cultura americana, no encontro de dois ícones do século XX. Na noite de gala do aniversário do então presidente John Fitzgerald Kennedy, no Madison Square Garden, Marilyn Monroe subiu ao palco, em um vestido deslumbrante que mais tarde veio a ser leiloado por 1,26 milhão de dólares, e cantou "Happy Birthday, Mr. President", por não mais de 1 minuto. O ato apenas aumentou os rumores já existentes de um relacionamento secreto entre a atriz e o presidente. Inúmeras vezes parodiado, permanece no imaginário popular, em um mix entre política e cultura pop.

Três meses mais tarde, com 36 anos, Monroe faleceu de overdose de barbitúricos (calmantes). E o presidente Kennedy foi assassinado no ano seguinte durante um desfile aberto.

Veja no vídeo abaixo o momento da apresentação:

365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.