Estudante reúne 120 anos de cinema em vídeo de 7 minutos

lua com uma bala no olho do filme voyage dans la lune
Em 2015, o cinema completa 120 anos de história. A primeira exibição pública a que se tem conhecimento ocorreu em 1885, no Salão Grand Café, em Paris. Os irmãos Lumière exibiram no cinematógrafo seus primeiros filmes, que encantaram e assustaram a plateia. Os Lumière não viam futuro naquilo que consideravam mero estudo científico. Felizmente estavam errados, e o cinema ganhou o mundo.

O estudante francês Joris Faucon Grimaud reuniu 227 filmes em seu vídeo, que vão desde O Grande Roubo do Trem e O Ditador a clássicos como Rei Leão e Titanic. Com relação a escolha da cena final, a queda de Natalie Portman em Cisne Negro, Joris disse em entrevista ao jornal Le Figaro: “Essa cena me chocou a primeira vez que vi. Para mim, ela evoca alívio, realização... As mesmas sensações que senti ao terminar de editar o vídeo”

Uma proposta ambiciosa, resultado de horas de trabalho de edição.
Confira o vídeo abaixo (disponível em HD):  


365 Filmes +Conteúdo +Notícias +Produtos +Cinema

A 365 Filmes é um conjunto de ferramentas que juntas formam um espaço totalmente voltado para o cinema. Seja através do conteúdo do blog, das notícias nas redes sociais ou dos produtos de nossa loja exclusivamente criados para os amantes da sétima arte, nossa motivação é divulgar, incentivar e inspirar cada vez mais cinema.